sexta-feira, 11 de março de 2011

"Morno" não serve!


Deus deixa bem claro as suas vontades, o que Ele quer de nós e como devemos proceder. Está em Sua palavra. Mas então, porque tem tanto crente dando murro em ponta de faca por aí? Porque tem tanta gente fazendo o que não é pra fazer?! Eis a questão: Porque o crente não segue o que Deus manda?
Porque insistem em ficar no meio. Meio? Que meio? No meio da Palavra, no meio da vontade, no meio da verdade, no meio do chamado. As pessoas querem ser mornas, querem ser metades e não quentes ou frias, não completas ou incompletas! E Deus deixa bem claro que não quer metades: vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. (Tiago 4: 4)
Muitos dos que estão na igreja vivem uma vida dupla. Domingo louvam ao nome do Senhor no culto, mas quando saem dele ligam o MpTreco (Mp3, Mp4 e seus derivados) e cantam “O jeito é dar uma fugidinha com vc’’. Não estou dizendo aqui que seja errado escutar músicas do mundo ou querendo rotular um tipo musical, só estou olhando pela ótica óbvia: Como louvar a Deus com lindos cânticos e depois escutar certo tipo de coisa que nem de longe lembram o louvor a Ele?
Eu digo, por experiência minha(não digo que seja certo ou errado, só a minha visão a respeito), que muitas vezes orei ao Senhor, li a bíblia e depois escutei músicas que não tinham nada a ver com o momento anterior. Não é uma questão de ser pecado (porque quem vai descobrir o que é certo e errado pra vc é vc mesmo), mas se não ajunta, espalha(Mt 12:30), certo? Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam(1 Cor 10:23). Se não é para o reino, porque fazer? O crente, lavado e remido no sangue do Senhor, vive para glorificá-Lo, seja na igreja, no trabalho, no lazer... em todo e qualquer lugar o cristão deve glorificar  a Deus com suas atitudes! E isso só acontece quando somos totalmente dEle, e vivendo pra Ele. Ou seja, nada de viver um pouquinho para o mundo, um pouquinho para Deus; ser morno, não vale. Ou é quente ou frio, ou é inteiro ou não é. Não dá pra servir aos desejos do mundo e querer servir aos desejos de Deus (Mt 6:24).
“Não declines nem para a direita, nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.” (Provérbios 4: 27)
Esse versículo diz tudo, se vc quer uma direção sobre se o que pretende fazer é certo ou errado, leve em consideração o certo e o errado de DEUS e não o seu, porque...
‘’há caminhos que ao homem parece certo, mas no final são caminhos de morte’’ (Provérbios 16:25)
Pegando a deixa do assunto, vou colocar um trecho de um texto do Evandro Paranhos, que traduz bem o que quero dizer:
Quando um dia prestarmos contas de nossa vida para com Deus, não vai dar para ser meio cristão, ou é ou não é, não dá pra ser meio adúltero e meio fiel, meio verdadeiro e meio mentiroso, meio frio ou meio quente, é morno, e morno é reprovado. Amados, o que Deus quer de nós é que vivamos um cristianismo intensamente.Se é para ser Cristão, então eu vou me comprometer com as coisas de Deus. Eu vou buscar santificação, eu vou orar, eu vou jejuar, eu vou ler a palavra, eu vou mudar as músicas que eu ouço, eu vou censurar a programação que eu vejo na TV.  Eu vou declarar guerra ao diabo, pois ele vai para o inferno e quer me levar  com ele. Porque Deus me ama e eu amo a Deus. Se é pra viver um cristianismo meio boca, eu to perdendo meu tempo. Se é para ser cristão de verdade, então eu vou por minha vida em ordem.
Irmãos, não sejam cristãos mornos, meio boca; não declines para a direita ou esquerda, não queira provar um pouquinho do lado A e um pouquinho do lado B; não dá pra ser profano e sagrado, não dá pra querer ser de Deus e praticar e gostar de praticar coisas que desagradam a Ele. Se é pra ser filho, que sejamos filhos por completo. Ou você já viu alguém ser meio filho? Ou é filho ou não é, não existe meio termo.
Que com nossas vidas também seja assim, que não exista o meio termo, o morno, a metade. Sejamos completos, quentes, inteiros, para a glória de Deus!

2 comentários: