terça-feira, 3 de maio de 2011

Você pode mudar a história de alguém hoje! #FINAL


Oi! Bom dia galera... hoje chegou a parte final da série “Você pode mudar a história de alguém hoje!” e eu vou explicar um pouco sobre qual foi a minha intenção ao escrever esses textos. Eu comecei do nada, sem dar um aviso prévio sobre o que seria a série, qual o objetivo e tudo mais, e nem tinha em mente escrever quatro textos quando fiz o primeiro.. e nem muito menos que eu ia escrever a parte final explicando. Mas o Espírito Santo me incomodou a fazê-lo, e então estou aqui.
Desde que eu tive noção do amor de Deus eu não quis mais ficar parada, e um dos resultados dessa minha decisão é esse blog – que é motivo de muito agradecimento a Deus, porque tem sido um canal de benção e crescimento em minha vida e na de tantas pessoas. E nesse tempo, Deus tem me falado muito sobre o fazer missões, as mensagens sobre isso vem de todo lugar, desde os blogs que eu leio, até a minha igreja local, onde o trabalho esse ano está sendo voltado praticamente todo para missões.
À medida que isso veio me incomodando e crescendo dentro de mim, eu senti a necessidade de falar. E acabei mostrando nesses textos algumas das diversas formas das quais se pode fazer evangelismo. No primeiro texto, foi a abordagem pessoal, no segundo o testemunho, no terceiro o evangelismo feito por grupos e no quarto também um pessoal, mas enfatizando mais a vida tão falsificada que muitos cristãos tem por ai. É claro que esses textos não abordaram somente o evangelismo, mas uma corrente inteira de ensinamentos os comporam e agora, olhando o que o Espírito Santo me guiou a escrever, eu fico muito feliz, porque sei que foi exatamente o que Ele quis que eu escrevesse e a mensagem que Ele queria trazer através de mim.
Essa série está servindo como um grande ensinamento pra mim, que quero aprender a fazer missões de um jeito que agrade ao Senhor, e tenho entendido que as missões não são feitas só quando vamos para algum país que não seja o nosso, tenho entendido que as missões são feitas aqui mesmo, no lugar que nós moramos, com as pessoas que vivem perto de nós e que clamam por uma palavra de amor. Eu quero dia após dia buscar esse modo de falar do nome do Senhor, para poder realmente mudar a história de alguém! E desejo e oro ardentemente para que essa decisão também chegue ao seu coração, que eu tenho cumprido meu papel, e que possamos estar mudando a nossa forma de encarar a vida das pessoas a nossa volta.
Existem inúmeras maneiras de se mostrar as boas novas a alguém, e uma delas é a intercessão. A oração de um justo vale muito em seus efeitos (Tg 5:16), e nós temos que clamar a Deus, porque mesmo que não tenhamos grandes oportunidades por exemplo, de participar de um grupo de missões e nem preparo para cuidar de dependentes químicos, ajude em oração, dobre os joelhos e clame por essas vidas! E faça a sua parte, porque nós caímos também no erro de achar que as missões são só com moradores de rua, dependentes, prostitutas e etc.. mas não, levar as boas novas, também quer dizer convidar a pessoa que você convive dia a dia, a ter uma nova vida. A mostrá-la, às vezes em forma de testemunho, o que Deus tem feito em sua vida.
Se transforme em alguém recomendável, alguém que seja digno de confiança, e não manche o nome do Senhor. Não seja um cristão de banco, que a palavra entra por um ouvido e sai pelo outro. Somos errantes sim, somos pecadores sim, mas que não permaneçamos no pecado e que possamos procurar dia após dia estar puro e sem culpa diante de Deus, o Pai.

 “A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.” Mt 9:37
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário