segunda-feira, 25 de julho de 2011

Choque as pessoas indo por um caminho que poucos vão.



            Por um tempo da minha vida, eu fui contaminada pelo vírus da revolta. Revolta com o sistema, revolta com as pessoas, com as modinhas passageiras, com bandas que eu não gostava.. em fim, era revoltada com tudo. Entendia, influenciada pelas bandas que escutava na época, que ser contra o sistema, contra o que todo mundo gosta, era o que havia de mais interessante. Achei, por um curto (graças a Deus) momento da minha vida que pra chocar as pessoas eu tinha que escutar um rock pesado que falasse mal de toda forma de prisão – não entendia que a prisão se transformava em mim mesma, ao fazer isso. Pensava que chocar os outros era pensar diferente do que os outros pensam, não os outros em geral, mas a uma classe estabelecida – normalmente de pessoas que não curtiam meu estilo. Ah, porque o bacana era ser “revolucionária”, era andar com uma blusa preta estampada o nome da minha banda, um alargador na orelha e com um skate nos pés (por mais que não tenha chego a sair com todos esse “apetrechos” rua a fora). Não, porque o mais importante era mostrar que eu posso chocar, não importando como. Porque eu e meu estilo musical éramos os melhores e os outros? Ixi, os outros eram todos aqueles “influenciados” que precisavam urgentemente se converter ao meu gênero musical. Mas hoje percebo que quem era a mais influenciada na história era eu, que indo por uma saída que a maioria daqueles que querem ser revolucionários vão, estava mais perdida que qualquer outro.
            O probleminha com esses “revolucionários” espalhados por aí é que eles querem fazer barulho, mas o negócio é que eles ainda não encontraram a verdadeira arma para fazer esse barulho, chamar atenção, chocar. E não, essa arma não é aquela usada nos filmes de guerras, não. Essa arma, é aquela cujo segredo está guardado num livro – poderoso livro. E que depois de compreendido e tocado pelo Espírito que age através daquele livro, pode-se finalmente, conhecer a única arma capaz de transformar pessoas simples que querem chamar atenção de alguma forma, em grandes revolucionários. E revolucionários de verdade, que mudam alguma coisa, que acrescentam em algo, que transformam e realmente causam uma revolução onde vivem, na vida das pessoas que os rodeiam, na vida das pessoas que nem os conhecem. Esses revolucionários não são manjados como os outros “que querem ser”, eles não chamam atenção por um vídeo cheio de palavrões repetitivos que fez sucesso no you tube; eles não precisam se revoltar contra a sociedade, fazer quebra-quebra, porque o que eles quebram, não são vidraças, portas ou paredes, são muralhas, e nem precisam usar o braço pra isso, eles usam o joelho e os olhos fechados, em oração. São revolucionários que não querem chamar atenção porque possuem uma falsa liberdade, em formato de fumaça solta de um cigarro. São revolucionários porque sem querer, chamam atenção com a luz existente neles. Não uma luz que provenha deles, mas uma luz refletida, que não chega nem ao rastro da luz de sua Poderosa Arma.
            São revolucionários que amam, que choram, que dobram os joelhos por aqueles que ainda estão tentando lutar com suas próprias mãos. São revolucionários porque entenderam que antes deles mesmo quererem o ser, alguém já tinha se encarregado de fazer brotar isso em seus corações. E esse Alguém não é um Alguém qualquer. Ele é a Arma. A Poderosa Arma. Jesus.
            Agradeço ao Pai hoje por ter me livrado da revolução que não leva a lugar nenhum, a revolução vazia, causada pela cegueira. Uma filha de Deus querendo ser revolucionária por causas erradas e sem A arma necessária... seria capaz eu, de obter sucesso nisso? Não.. porque nenhum que assim tenta, consegue. Agradeço a Deus que assim como arrancou o pano que tampava os meus olhos, tem arrancado de um outro tanto e tem preparado um exército poderoso de revolucionários que são movidos pelo amor, e buscam ao máximo, buscar mais revolucionários para a batalha. Eles caem, mas Sua Arma é tão poderosa que não podem permanecer no chão. Eles não tem escolha. Eles foram escolhidos.

Jesus. Revolução. Arma. Poder. Renúncia. Exército. Coragem. Direção. Amor.

Choque as pessoas indo por um caminho que poucos vão.

domingo, 24 de julho de 2011

Muito além do dinheiro


Um porquinho em cima da estante. Um cofrinho em formato de porquinho. Ela colocava todos os dias suas moedas, o dinheiro que restava de uma viagem, notas que às vezes seu pai te dava pra comprar lanche no recreio e ela acabava não gastando. 
Um dia, mexendo no guarda-roupa de seus pais achou abandonado, jogado atrás de algumas coisas inúteis que todos temos guardados em algum canto da casa, mas não temos coragem ou vontade de jogar fora, outro cofre. Mas esse não era em formato de porquinho, não. Esse era um cilindro, já bem enferrujado, indicava que há muito tempo estava esquecido por ali; tinha em sua volta um adesivo que dizia “Minha oferta Missionária – Anunciando as insondáveis riquezas de Cristo – Seu investimento permanecerá por toda a eternidade”. Pensou. Olhou mais uma vez para o cofre velhinho.. Será? Deus já havia a incomodado, mas ela logo mudava o pensamento “Que isso, meu dinheirinho guardado com tanto esforço...”. Não teve jeito. Pegou um pano molhado e limpou a poeira e um pouco da ferrugem do cofre. Arredou alguns dos enfeites da estante e lá, ao lado do porquinho colocou o cofre; sem antes remover todo o dinheiro que havia dentro do porquinho para o novo(velho) cofre, é claro.
Cada moeda, cada nota.. cofre cilíndrico, e a certeza de que o próximo missionário que visitasse a sua igreja local seria o abençoado – escolhido por DEUS – para receber aquelas moedas e notas depositadas com tanto amor.
            Cinco reais. Três pro cofre dos missionários, dois pro dela. Não.. ela não resistiu. Quatro pro do missionário e um pro dela. A cada moeda depositada o sorriso aumentava. A alegria mais ainda.
            Nem percebeu como ele já estava pesado! Nem o porquinho sendo de porcelana e maior do que ele conseguia pesar tanto quanto. Mais um sorriso e um pulinho de alegria “Tá quase cheio!”. E a notícia: Um casal de missionários está vindo visitar a igreja! Yes! Mais alegria no coração!
            Chegou o dia. Os olhos se levantaram para o pequeno (grande em amor) cofre. Não resistiu, o pegou e com ele nas mãos, agradeceu ao Senhor.
Ela ouviu a voz de Deus. Obedeceu. E aprendeu. Aprendeu a não ser escrava do dinheiro, aprendeu diretamente de Deus que amar fazer a vontade de dEle faz qualquer um ser a pessoa mais feliz do mundo. Aprendeu que não é o dinheiro mais importante, porque Deus supre. Aprendeu que um simples gesto pode mudar todo o nosso coração e intenções. Aprendeu que para amar existem várias formas e uma delas, pra ela naqueles últimos meses, foi a de juntar um dinheiro pensando em alguém que ela nem conhecia. “Se eu tenho tudo que preciso pra viver, o missionário também tem que ter!”
            Tinha a plena consciência de que o dinheiro não era muito e que também não poderia ajudar em muito, mas sabia que o amor contido nele, podia transformar muitas coisas. Tinha também a convicção no coração de que mais abençoado do que eles com o dinheiro, seria ela que com todo o carinho, havia dado a sua maior oferta.
E ainda com o cofre em mãos, ouvia a voz de Deus dizendo: “Deus ama quem dá com alegria!”


Eles precisam. Oração. Contribuição. Ajuda. Amor.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jesus, feliz dia do amigo!


Imagino que hoje, você já deva ter desejado feliz dia do amigo pra pelo menos uma pessoa. Mas te convido a pensar nesse momento em Seu melhor amigo. E.. peraí, você desejou feliz dia do amigo a Ele? Não?! Como assim, você desejou a várias pessoas e esqueceu-se dEle? Justo o Seu MELHOR?
                Sei que pra um monte de gente pode parecer estranho, mas pra eu e pra você, que conhecemos a Deus, não é. Vemos na Palavra quando Jesus diz: “Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.” (João 15:13-15) Não é maravilhoso poder saber que nós sempre teremos um amigo com quem contar? Não é um amigo de carne e osso, mas um amigo que morreu numa cruz por mim! Esse sim já deu uma grande prova de que me ama de verdade, pois eu, ainda estando em pecado, Se entregou por mim. Mesmo eu tendo cuspido em Seu majestoso rosto, o ignorado durante tanto tempo, ter o traído com o mundo... ainda assim, Ele me ama tanto e é tão meu amigo, que quis se reconciliar comigo. Ele fez o sacrifício, Ele verteu sangue por mim, e eu ainda assim nem levava em conta todo o seu amor.. e pra provar mais uma vez que Ele realmente é cheio de vontade de ter um relacionamento de verdade comigo, me fez ver que eu era a errada e me chamou pra um abraço lindo e confortável em Seus braços! Mas Ele não mostrou meus erros me condenando, apontando o dedo e me obrigando a pedir perdão não.. Ele fez com tanto amor, Ele sussurrou com tanta ternura e com tanto carinho aos meus ouvidos, que poxa... impossível não me render aos Seus encantos.
                Hoje eu sou feliz porque sei que tenho alguém que me ama incondicionalmente, que aguenta minhas chatices, minhas lamúrias, não se enche da minha voz chamando a Ele toda hora, não fica bravo e nem de saco cheio de eu querer ficar colada nEle o dia inteiro. Nunca vai me trair e nem espalhar meus segredos pra ninguém. Porque afinal, meus segredos também são dEle... Jesus é o amigo que nunca vai me abandonar e se eu mudar de cidade e até de país, Ele vai ir comigo. Se eu quiser largar tudo e disser que não aguento mais, que é muito difícil ser amiga dEle, ainda assim, Ele vai me ajudar a levantar, vai me mostrar Sua Palavra e vai fazer com que o presentão que Ele me deu, o Espírito Santo, me console. Jesus é aquele amigo que chora comigo, que enxuga minhas lágrimas e ainda me faz sorrir! Jesus é o MEU MELHOR AMIGO!!
“Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a vida por eles.” João 15: 13

terça-feira, 19 de julho de 2011

Trilhando o caminho de Jesus

A seguir você vai ler um texto do irmão André, fundador da Portas Abertas, escrito em 2003 e publicado no livro Lições de Perseverança. Em alguns trechos, verá que ele conta algumas coisas que fazia na época, mas hoje, aos 83 anos, por recomendação médica e contra sua vontade, ele não participa mais das viagens de campo.


Enquanto viajava para João Pessoa/PB (23 de abril de 2003), eu lia a revista de bordo. Nela, vi um mapa do Brasil. Sempre quero saber para onde estou indo, por isso pedi ao Douglas (secretário geral da Portas Abertas Brasil na época) que me indicasse os lugares onde estaríamos indo nessa viagem. Foi aí que vi os países que ficam ao norte do Brasil. Quando notei a Guiana Francesa, lembrei de Hanz.
Há muitos anos, eu viajei com ele pela Europa Oriental. Escrevi muito sobre ele no livro “O contrabandista de Deus”. Ele era visivelmente um homem de Deus. Muitos anos depois, ele me deixou para tornar-se um missionário na Guiana Francesa. Hanz era um homem de jejum e oração. Viajava de vila em vila buscando indígenas para compartilhar de Jesus.
Há alguns anos, eu encontrei um casal da Dinamarca que esteve com Hanz na Guiana. Eles disseram uma coisa que me deixou muito enciumado no espírito: “André, se há alguém neste mundo que se parece com Jesus, essa pessoa é o irmão Hanz”. Lamento dizer que ninguém disse isso de mim. Mas eu quero ser como Jesus! Todos devemos ser como Cristo, este é o chamado de Deus para nós. Talvez você diga: “eu já tentei muitas vezes e não consegui”, mas será que você permitiu que Jesus se apoderasse de toda a sua vida? Será que você realmente tentou caminhar nos passos de Jesus?
Temos que conhecer quem é Jesus. Você tem que conhecê-lo e permitir que Ele perdoe seu pecado e que derrame amor de Deus em seu coração. Então você poderá perguntar a Ele: “Senhor, o que quer que eu faça?”. Não pense que Cristo imporá uma lista enorme de coisas que não se pode fazer. Quando caminha com Cristo, você pode fazer o que quiser, pois Cristo fará você querer a vontade de Deus. E hoje a vontade de Deus para a Igreja é que estendamos nossa mão para o próximo.
A Bíblia nos ensina que temos de nos tornar pessoas que se importam com os outros. Nossa prioridade é para com os membros do Corpo de Cristo, particularmente com a Igreja Perseguida. Quando nos dirigimos a eles, nós os encontramos abertos para receber o amor de Deus, a única resposta à perseguição. A batalha não será ganha com tanques ou com armas no campo de batalha. A batalha real será travada por aqueles que estão cheios do Espírito de Deus. Pessoas que se disponham a ir e proclamar Jesus Cristo. Que levem a Palavra de Deus. 
Recebi uma carta dos rebeldes na Colômbia, implorando para que eu fosse conversar com eles novamente. Sim, também vou aos quartéis generais das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), prego e presenteio Bíblias enquanto eles apontam uma arma pra mim. É lá que devemos ser revolucionários. Porque Deus é meu Salvador, é meu Senhor, me ama e quer amar o mundo através de mim. Eu não serei intimidado pelo inimigo; levarei a Palavra de Deus a quem precisar dela.
Um dia, você se encontrará em um lugar em que nunca se imaginou e Deus vai querer usar você para mudar esse mundo. O Brasil precisa de muitas mudanças, não? O Brasil poderia ser um exemplo para o resto do mundo. Tudo depende de como nós reagimos ao desafio de sermos cristãos radicais, de trilhar o caminho de Jesus e mostrar que Cristo vive em nós. Talvez Deus nunca peça que você seja um mártir, talvez peça. Porque a nossa vida não pertence a nós mesmos, pertence a Ele. Por isso não devemos ter medo.
Há uma chama que queima em meu coração; não consigo dar conta desse fogo: gostaria de ir à Colômbia novamente. Você vai orar por mim? Vai ajudar nosso ministério? Vai se informar sobre os cristãos perseguidos? Você irá também? Porque se eu posso ir, você também pode! Vamos juntos, como um exército poderoso carregando uma mensagem para o mundo. A mensagem que Jesus Cristo é o Senhor!

Irmão André - fundou a Portas Abertas em 1955. Ficou mundialmente conhecido como
o Contrabandista de Deus, título do livro que conta as histórias e testemunhos de suas
viagens contrabandeando Bíblias e materiais para a antiga União Soviética.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O bem que eu quero, não faço. O mal que não quero...


“Perdoa-nos oh Deus, somos muitos e muitos, semeando mais o mal do que o bem..”

“Pois não faço o bem que eu quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço.” Rm 7:19


Luiza sabia do amor de Deus. Ela entendia que o Seu Filho havia morrido numa cruz por amor, entendia que devemos amar os nossos irmãos e até aqueles que não conhecemos por isso. Ela entendia bem que aquela menina que humilhava a todos na escola, também precisava desse amor. Então porque Luiza, no dia em que houve uma discussão na sala de aula, caiu no tapa com a tal menina? A mesma que ela sabia que praticava tais coisas, por não conhecer o amor do Pai?

João quer mudar. Conheceu a Deus e se apaixonou por Ele, todas as áreas de sua vida estão sendo modificadas por Jesus, mas ele ainda não consegue se livrar do vício da pornografia. É mais forte do que ele, sua mão parece ir sozinha ao mouse e redirecionar para aquele tal site sujo. Ele chora. Ele luta. Ele quer mudar.

Marco sabe que se entregar as paixões sexuais é pecado. Sabe dos propósitos de Deus para uma vida pura, sabe que o que o Pai quer, é que desfrute de bons momentos ao lado de sua esposa, no casamento. Mas quando está sozinho com sua namorada, parece esquecer tudo e focar sua mente só no prazer momentâneo. Pode usar a desculpa de que só está nos “beijos” e nada além que isso, mas no coração sabe que o que faz é errado.. tenta melhorar, mas não consegue. É mais forte. Mais forte.


Vemos nessas três situações o que o pecado faz, de leve, com as pessoas. Ele confunde, contamina, desilude, entristece, causa angústia. E podemos ver muito bem, que ele nos ataca ainda mais quando queremos fazer o bem. Ele parece ser mais forte, ele milita contra o Espírito. E muitas vezes vence. Por estar mais forte dentro de nós; e por ele vencer, tantas vezes desanimamos, choramos, nos colocamos como os piores seres humanos... e somos. Mas vai adiantar algo ficar jogado no chão chorando e... não fazer nada? Não mudar a situação que se encontra? Em certos momentos esse mal dentro de nós vai nos fazer praticar coisas que nunca imaginaríamos praticar, mas o que entra aí é novamente a história do alimento do bem e alimento do mal. Do que eu tenho me alimentado? Tenho fortalecido o bem, ou enchido mais o pratinho do mal? O que fazer então, qual a saída, quando nos vemos em uma situação que queremos sair, mas não temos força? Quando a única coisa que nos vem ao coração é a vontade de chorar. Mudar? Puxa, que difícil! Mas retornemos ao que Paulo diz “Porque quando perco toda minha força, então tenho a força de Cristo em mim” (2Co 12:10) Qual o caminho a se trilhar então, já que fraco, eu não consigo sequer levantar? É reconhecer o 2 Coríntios 12:10 e transformar isso em realidade em sua vida. É buscar aquele que nos purifica de todo pecado, que nos justifica e procurarmos ser puros de coração, porque...
“Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que Deus seja louvado, pois Ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!”  Rm 7:24-25

"Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você do pecado e da morte"         Rm 8:1-2

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Puros de Coração


 Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” Mt 5.9

Andando no amor de Deus

Obs. Para ler os versículos mencionados, deixe o mouse por 2 segundos sobre a referência.

O tema pureza de coração tem sido largamente explorado na literatura cristã. Vários títulos estão à disposição nas livrarias. Contudo, apenas ler estes livros não é suficiente para a que a pureza seja conquistada. Antes de tudo é necessário um arrependimento profundo, seguido de um intenso desejo de ver Deus. Aliás, qualquer coisa no que se refere ao Senhor somente pode ser alcançada com um genuíno interesse por ele. Muitas vezes dizemos e cantamos que o amamos de todo o nosso coração, mas a maioria de nós expressa apenas a mente e não o coração. Para amar a Deus de todo o nosso ser é primordial que tenhamos revelação da sua natureza. Ao conhecermos de fato sua grandeza é impossível não amá-lo profundamente, pois ele é o próprio amor. O amor é a fonte do seu poder e o dom supremo (ver 1 Co 13). No mundo o amor é visto na maioria das vezes como um sentimento de fraqueza, mas essa é mais uma das mentiras de Satanás usadas para que não conheçamos o verdadeiro amor. Essa mentira tem causado a destruição do mundo, pois ignorando a amor só há lugar para o ódio e o rancor, pilares do mundo em que vivemos.
A maior prova de amor que temos se encontra nas escrituras, e diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito em troca da nossa salvação (Jo 3.16). Penso que mesmo a eternidade não esclarecerá o grande sentido deste ato voluntário de Deus, entregando o seu melhor em resgate de indignos pecadores. Uma vez que entendemos que a entrega de Deus foi tremenda, deixamos de tentar fazer coisas para merecer este sacrifício. Esse entendimento nos liberta e nos capacita a amar ao Senhor como ele realmente deseja.
Pureza no coração acontece naturalmente quando andamos com Deus. É na intimidade com ele que aprendemos a ver o que agrada e o que desagrada seu coração; aprendemos a amar o que ele ama, e a aborrecer o que ele aborrece. Esta experiência de conhecer o coração do Pai leva tempo, e infelizmente a maioria das pessoas não alcança este padrão de intimidade.
Precisamos andar na presença de Deus para ter um coração puro (Gn 17.1)Muitas vezes tentamos nos aperfeiçoar, e nos sentir bons para então buscar a Deus, mas o fato é que a perfeição é conseqüência de andar com ele. Jesus disse que sem ele nada podemos fazer (Jo 15.5b). Constatamos que isso é um fato toda vez que determinamos mudar nossa maneira de pensar na base da força. Podemos manter a nossa mente livre de maus pensamentos apenas por pouco tempo se dependermos de nosso próprio esforço, mas se andarmos com Deus isso passa a ser algo natural e constante. Se ardentemente buscarmos a disciplina de manter nossos pensamentos focados no Senhor, manteremos nossa mente pura, pois não sobrará espaço para outros pensamentos se não os de Deus.
É necessário nos arrependermos por usarmos nossas mentes de maneira tão descuidada. Na carta de Paulo aos filipenses somos ensinados a respeito da maneira correta de administrar o tráfego dos nossos pensamentos (Fp 4.8). Os tipos de pensamentos ali descritos falam da mente de Deus, da maneira como ele pensa. Assim são os seus pensamentos que devem governar os nossos. Não há outra maneira de se obter vitória nesta área se não for assim.
Davi em seu conhecido salmo 51 clama para que Deus crie nele um coração novo (Sl 51.10). A palavra usada no hebraico é bara, que significa trazer a existência algo que não existia. Através desta palavra entendemos que só Deus pode nos dar um coração de acordo com o dele. Nossos esforços para restaurar o coração sempre se mostram inúteis, pois somente o Senhor pode fazer isso.
Sabemos que só Deus pode nos dar um novo coração, mas ele não o fará se não desejarmos isso de maneira ardente. Tem que ser uma decisão nossa, e essa decisão é tomada somente quando amamos o Senhor de verdade. Quando ele não é o foco dos nossos pensamentos, tornamo-nos suscetíveis ao pecado, pois nossa mente fica vulnerável a toda a sorte de pensamentos.
88621221Pureza de coração é muito mais do que sentimento. É um padrão de vida que nos leva a tocar a Deus de maneira tangível e consciente. Precisamos buscar isso incansavelmente em oração e súplicas ao Pai. Esta é uma oração que ele certamente responderá, pois a sua vontade é a nossa santificação (1 Ts 4.3-7). Busquemos isso e certamente a alcançaremos. Nossa experiência com Deus será bem diferente depois disso.
Existe algo interessante com relação à percepção da santidade. Quanto mais andamos com Deus, mais impuros nos sentimos, pois a luz que há nele torna evidente qualquer mancha em nosso ser. Quando o profeta Isaias teve aquela visão de Deus em seu trono, tudo o que ele fez foi exclamar: “ai de mim. (Is 6.5). A pureza e a santidade de Deus contrastam com tudo o que existe no universo. Comparado com ele tudo é impuro e indigno. Precisamos nos lembrar disso sempre, assim teremos condições de resistirmos ao diabo. Ele fugirá de nós ao perceber que temos consciência de nossa pequenez e da grandeza de Deus (Tg 3.7).

Retirado dos blogs: Não Morda Maçã e JESUS é o Caminho
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ajudar o próximo - qual o foco?

Há muito tempo eu vinha pensando sobre qual era a diferença que existia entre aquele filho de Deus que faz o bem e aquele que não O conhece e que também tem boas práticas. Essas boas práticas, mais especificamente na área do ajudar ao próximo. Eu via e vejo exemplos claros de pessoas que não seguem a Cristo, mas que ajudam e fazem o bem ao próximo, e também percebo mega exemplos de pessoas que seguem a Ele e que fazem as mesmas atitudes. E o mesmo pensamento sempre voltava em minha mente: O objetivo. Às vezes você pode se perguntar “Pra quê fazer o bem, em nome de Cristo, se as pessoas que nem crêem nEle fazem o mesmo?” Bom, aí é que justamente entra a história do objetivo. Nós, como cristãos, fazemos o bem não só por fazer, não só porque nos sentimos bem ou porque é legal. Nós fazemos (ou pelo menos deveríamos) fazer o bem por amor. Não o amor que o mundo diz não, mas amor por Deus. Aquele amor que bate no coração em forma de agradecimento a Ele, por tudo o que Ele é e faz. Sabemos pela Palavra que tudo o que fazemos deve ser para glorificá-Lo, então o ato de ajudar ao próximo, além de ser um mandamento, de ser praticado para demonstrar amor a Deus, também é um ato de glorificação a Ele! E depois disso tudo, vem o amor ao nosso próximo, o saber que Jesus fica feliz com nossa ação e a satisfação em que se recebe após ver o sorriso agradecido de alguém e mais do que isso, a certeza no coração de que Deus está feliz conosco.
            Então, o que diferencia o ato do cristão verdadeiro, dos outros que fazem o mesmo é o foco. Sem contar, que ajudando alguém que não conhece a Cristo, ela irá perceber que além de sua atitude filantrópica, terá um outro motivo.. e então dá-lhe a mensagem da Cruz e o amor de Cristo! Que afinal, é o objetivo de toda boa ação na vida do cristão: fazer Deus e Seu amor conhecidos.
            Hoje passei por uma situação em que pôs em cheque justamente o meu foco em ajudar o próximo. Estava no mercado e um menininho se achegou de mim, pedindo para que eu comprasse um iogurte pra ele. Bom, eu nunca havia passado por essa situação antes, mas o que me veio na cabeça foi “Pode escolher qual vc quer!” a partir daquele momento eu fiquei tão mexida, que nem terminei a compra, pedi pra que ele pegasse um biscoito e fui pagar a conta. Pedi pra que ele não se afastasse de mim e fui perguntando se ele havia comido hoje, se em sua casa faltava comida e com um olhar tão aflito ele ia me respondendo que às vezes falta comida em sua casa, que ele tem mais 6 irmãos e etc.. enquanto ele me esperava pagar a conta, me veio a mesma questão daí de cima na cabeça “qual o objetivo?” e me veio uma paz tão grande, por saber que o objetivo ali, antes de ajudá-lo, era o de glorificar o nome do Senhor, porque Ele havia me dado a oportunidade de ajudar o próximo e de poder viver o amor que eu tanto leio, escrevo e falo. Agradeci, porque o meu foco naquele momento era o amor, primeiramente o amor pelo Pai, o amor em forma de agradecimento e depois o amor pelo próximo. Anotei o seu endereço, fiz mais perguntas sobre sua situação em casa e me apertava o coração ver seu olhar aflito, seu jeitinho de criança ao pedir... Chegando em casa contei o acontecido a minha mãe e ela soube me dizer quem o menino era, por estudar na escola em que ela trabalha. Pelo que ela disse, a família tem bolsa escola e tem uma certa fama de “pedir”.. mas, e eu com isso? Eu pretendo visitá-los e no que depender de mim, ajudá-los conforme a suas necessidades. Tendo em mente que eu não tenho que julgar ninguém, pois o objetivo é mostrar aquelas pessoas um Jesus diferente do que elas já ouviram falar, e não só uma cesta básica. Pois a mensagem da cruz vem por diversos meios, não importando qual, desde que glorifique ao Senhor!

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."  
Coríntios 10:31

terça-feira, 5 de julho de 2011


"Eu tenho visto tudo o que se faz neste mundo e digo: tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento." Eclesiástes 1:14

            Quais são seus sonhos? O que você espera da vida? Para qual fim vc tem estudado, trabalhado..? quais tem sido os seus propósitos? Vemos em todo livro de Eclesiastes, que tudo é ilusão. Tudo é correr atrás do vento. Tudo é... pra nada.
            Você tem se matado de estudar, tem feito muitas horas extras no trabalho, não tem tido tempo nem pra ir à igreja, com tantos afazeres.. e, bem, pra quê mesmo? Pra você conseguir uma vida melhor, mais estável, com mais dinheiro no bolso pra conseguir comprar o que quiser.. pra garantir uma vida boa a sua família no futuro, pra ter uma velhice com conforto.. isso? SÓ isso?

"Como é curta a vida que me deste! Diante de ti, a duração da minha vida não é nada. De fato, o ser humano é apenas um sopro." Salmos 39:5

            Você tem pensado que depois que sua vidinha rápida, seu sopro de alguns anos, como diz o salmista, passar, e você estiver na velhice, o que vai fazer é aproveitar os últimos instantes e...? O que virá depois? Sabemos como cristãos, que vem a vida eterna. E aí, do que vai ter adiantado ter se matado de trabalhar para comprar aquele carro lindo do ano, para pagar a melhor escola pros seus filhos... do que vai ter adiantado queridos?
            Não estou aqui dizendo que vc não possa querer subir na vida, mas é claro que pode! Só temos que ver qual é a nossa motivação pra isso! Se o foco é só ter grana e se isso tem tomado a sua vida com Deus.. bem, já começou mal. Podemos sim perseguir sonhos e objetivos, crescer na vida, comprar o carro do ano. Mas isso, quando não toma nossa vida com Deus e distorce os sentidos de viver.
            Quando você olha para o futuro, o que vê? Uma pessoa cheia do dinheiro, mas que olhando pra trás, não vê nenhum proveito na vida.. não ajudou ninguém, não fez a Obra, não adorou a Deus com sua forma de viver e com seus sonhos..? É isso que vc quer ver? Pois eu não! Nós, como jovens devemos aproveitar nossa força e entusiasmo para conquistar bens espirituais! Já ir desde já mandando pro céu os nossos tijolinhos, porque garanto que é lá, que precisaremos ter uma mansão linda, pq afinal.. moraremos a eternidade no céu! Mas também sei que aqueles que conseguirem colocar o pé pra dentro dos portões celestiais, já terão sua mansão garantida ao lado do Papai. Porque a porta é estreita e realmente é difícil largar mão do que o mundo diz que é o mais importante “siga seu coração!” “você primeiro e depois os outros!” “dinheiro é tudo na vida!” mas com Jesus nós conseguimos entender que o amor ao dinheiro e as coisas terrenas não deve fazer parte de nossos corações, e sim, o amor pelas coisas eternas.
            Busque o que é eterno, irmão. Não deixe sua vida passar e vc só correr atrás de coisas que duram somente esta vida. Porque o que vivemos aqui.. Ah, isso aqui é só o trailler, porque o filme mesmo, a vida verdadeira, inteira.. é a que viveremos depois da morte do corpo, lá na eternidade com o Papai.. ou, no que depender das suas escolhas, em outro lugar muito muito ruim....

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” Mateus 6:19-21


domingo, 3 de julho de 2011

"Você pode mudar a história de alguém hoje!" virando um pequeno livro!


Uma semente. Um começo. Um coração que bate vivamente somente depois de um encontro verdadeiro com o Pai. Um sonho nascido no coração dAquele que me enviou. Sim, foi a vontade dEle, foi o sonho planejado por Ele e somente em processo de concretização em minha vida.
            Você que acompanha esse blog há algum tempo já deve ter lido alguma ou todas as histórias do “Você pode mudar a história de alguém hoje!” e se ainda não leu... Corre lá e dá uma olhada: História #1 #2 #3 #4 e #FINAL. E assim como eu disse na parte final que não fazia a mínima ideia de que escreveria quatro contos e muito menos que teria a parte final quando fiz o primeiro texto..  foi Deus realmente em todos os instantes, me conduzindo e mostrando que era Ele quem estava a frente de tudo. Não foi a Arlene quem escreveu, foi o Espírito Santo me movendo, e fazendo com isso a vontade do nosso querido Deus. E nessa semana eu tive a maior confirmação de que era e é o Espírito agindo mesmo, quando Deus me deu a oportunidade de publicar esses contos e eles alcançarem um maior número de pessoas!
            Foi uma correria nos últimos três dias. A persistência do Raphael Lopes me ajudando em absolutamente tudo e cada irmão que com amor ajudou como pôde. Foi completa misericórdia divina, porque um dia antes da data em que tudo deveria estar pronto, eu e Raphael não fazíamos ideia de onde íamos imprimir tantos exemplares, mas rapidamente apareceram vários meios e no sábado a noite, todos estavam finalizados, prontos para a venda na noite de talentos da nossa igreja local. Todo o dinheiro arrecadado foi e vai ser (pois ainda estamos vendendo os que sobraram) revestido para o grupo evangelístico de nossa igreja, o Projeto Resgate e em uma doação a Igreja Presbiteriana do Bracuí, o qual o Pastor Wilder, nosso grande amigo, nos ajudou nas impressões com tanto amor!
            Sabemos que essa pequena série se transformando num livrinho, é uma semente, que direcionada por Deus, com certeza dará bons resultados!
Só o que posso fazer agora é agradecer! Primeiramente ao Pai, porque senão O fosse em minha vida e na das pessoas que me rodeiam, nada disso teria sido possível. E depois a essas pessoas dispostas a realizar a Obra, a ter atitude de servir, de fazer, realizar... Tudo para o Reino de Deus!
            Foi pela fé que chegamos até aqui. Não fosse pela fé, os empecilhos realmente teriam sido grandes demais; mas não, Deus nos presenteou com um Espírito que nos dá a certeza de que quando as coisas são feitas a partir dEle, por Ele e para Ele, aí sim elas terão bons frutos.


Amém!!