segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Revolução.


"Se nossa geração for lembrada por Ipods, MySpace, Orkut e Youtube, nós erramos. Se a história falar de nossa geração como pioneiros individualistas da era digital, dos Reality Shows e celebridades nós teremos falhado nos nossos propósitos. Toda geração precisa de uma revolução e essa tem que parecer, soar, andar, e respirar AMOR.

Não é um conceito novo. É um conceito eterno. É a razão pela qual vivemos. É o chamado fundamental do que significa ser um seguidor de Cristo.
Ame a Deus. Ame as pessoas. É essa a revolução. Que revolucionário, eu sei. Mas, se nós compreendermos o que isso significa, se estabelecermos em nosso pensamento como isso é e começarmos a vive-la, nós mudaremos o mundo..."

Joel Houston

sábado, 29 de outubro de 2011


“Eu busco a Ti Deus de força, prostro-me diante de Ti na minha tristeza. Nenhum outro rei viria com tanta humildade para salvar minha alma e curar meu coração”


E esses momentos em que a vida perde o sentido e tudo o que você acredita parece estar indo embora ao largo, te deixando flutuando em meio às dúvidas, em que nada mais te faz sorrir e você se sente pressionado por algo que não se pode ver, é que tudo começa a fazer sentido. Você consegue enfim, enxergar que a vida não existe longe dEle. Você pode ver o quanto é pequeno e dentro de si não há nada que seja bom, pois nem você mesmo consegue segurar a angústia desses momentos longe do Criador. Mas existe um gemido. Um gemido lá no fundo da alma, no meio dos amigos, na praça de alimentação do shopping, ao olhar pra aquilo tudo e ufa! Encontrar um sentido. Lembrar que existe e que você já viveu o que há de melhor nesse mundo. E você finalmente aprende, que o que te traz contentamento e te preenche por dentro não são bens materiais, não são conquistas monumentais. Não é sua nota no vestibular, seu saldo no banco ou sua viagem pra Europa. Você entende finalmente que o que sua alma gemia e clamava desde o dia que veio ao mundo, era de saudade. Saudade de casa. Saudade do Pai. Saudade de Deus. Você reconhece finalmente que se for pra viver nesse mundo sem Deus, então é melhor não viver. E o “viver é Cristo e morrer é lucro” começa a ganhar finalmente sentido. Você consegue sentir? Você consegue perceber o que se passa em meu coração agora? Talvez você não esteja com uma música do Hillsong ao fundo, mas por dentro, talvez você possa estar da mesma maneira. Reconhecendo que, desesperadamente, precisa do Rei da Glória.
Reconhecer que meu Rei se fez como homem, o Criador do Universo e de TUDO que nele existe, se fez como sua própria criação e se enfiou em nosso meio sujo e estragado pra poder mudar as coisas. Mudar catastroficamente as coisas. E Ele veio em condição humilde. Só pra mostrar a mim e a você que nós não precisamos ter o carro do ano para sermos felizes e realizados. Só pra mostrar que a riqueza não é o que importa, e sim fazer a vontade do Pai. Só pra mostrar que nem um travesseiro importa! Pois Ele não tinha nem onde encostar a cabeça. E Ele veio humilde, pobre, nasceu em condições precárias, morreu a morte mais maldita de todas, só pra salvar a minha alma e curar meu coração. ELE, o Rei da Glória, que tem todas as riquezas, que mora no Céu, que tem todas as pedras preciosas que quiser, todo o ouro, toda a maravilha que encheria os olhos de qualquer um, esse Deus nos deu um banho de humildade, ao vir ao mundo tão pobre, ser rejeitado e humilhado, só pra SALVAR VOCÊ E A MIM. Só pra isso. E então a gente consegue entender que o que precisamos não é de riquezas, dinheiro, o melhor em tudo. Não precisamos pregar discursos de que os filhos de Deus têm que ter o melhor dessa terra, não. Os filhos de Deus têm que ter o que precisam, e tudo o que precisam é ELE. Precisam de riquezas espirituais e não materiais.
Jesus, o Salvador veio humildemente a essa Terra, só pra mostrar a mim e a você que Ele nos ama e que na verdade, Ele não é um Deus turrão, metido ou que não se mete com a vida dos seres humanos. Mas que é um Deus que mesmo em toda Sua grandeza e majestade, escolheu se mostrar a nós e ensinar que mesmo em toda Sua grandeza, a sua essência é a mais simples e transformadora possível: o amor.

A criação clama pelo Criador, as almas vazias choram por algo que as preencha. Já fomos encontrados, preenchidos e impactados. Agora é hora de levar a mensagem do amor, libertar os cativos, anunciar a salvação e viver o amor Daquele que nos amou primeiro.
                                                                                                                                                  
“O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram  a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.”
Isaías 61: 1-3

domingo, 23 de outubro de 2011

Tédio?


O tédio só existe pra aqueles que já não sabem a beleza do que é viver. Posso dizer que em meu estado de vida hoje, uma das palavras que eu mais abomino é o tédio. Sonolento, no computador, sem nada pra fazer, vontade de dormir, síndrome do botão início no facebook pra ver se tem alguma novidade. Come, assiste tv, ve um filme, olha pro tempo e aquele dia chato não passa. O domingo a tarde, quando vc está sem sono e o sol da tarde te dá uma preguiça "ainda falta muito pro culto". Tic Tac. O relógio canta melancolicamente e seus pensamentos se tornam tão evasivos como uma conversa de duas pessoas sem foco e objetivo. Você conta os minutos e o relógio não anda, até que vc posta no twitter ou facebook "Que tédio". Tédio? Hum. Você tem um quarto grande, com uma tranca na porta, ou se todos os cômodos estiverem cheios, vc tem o banheiro. Espaços sensacionais. Aproveite para orar. Sim, tem algo melhor do que orar? Aproveite e leia a bíblia. Se apaixone pelo que está escrito ali. Ame cada palavra, sublinhe, ore enquanto lê. Chore em oração. Sorria. Converse com Deus tudo que se passa com você. Na vida do cristão não pode existir o tédio. Abra sites cristãos, vá ler. Escute um CD, vá louvar. Não dá. O cristão tem sim, são dias que não está nenhum pouco a fim de orar, de ler a Palavra e fica no tédio. Mas ai a culpa é de quem? ... "Culto racional" lembram? Não to com vontade? crio a vontade. De uma coisa eu sei: só tem tédio quem não consegue entender a beleza do livro que tem em casa - Bíblia - e do poder que os joelhos tem ao orar. Existem cristãos perseguidos que só tem uma página rasgada da bíblia, e só por ter aquela única página, vivem felizes e aproveitam cada palavrinha escrita ali. Eu tenho a bíblia cara! Eu valorizo? Porque precisar perder pra valorizar? A gente só vai entender o valor que a Palavra e  a oração tem, quando começarmos a transformá-las em regra pras nossas vidas. Faça de um dia simples, um dia extraordinário, como diz o velho e bom amigo Feijão. Tédio, não deixe que ele entre em sua vida. Transforme dias infrutíferos, sonolentos e mais enjoados do que dor de estômago, em dias carregados de Palavra, de oração, de busca e de extrema satisfação. Sinta a paz que a Única Solução pode te trazer. Desabafe com Deus, busque as respostas na Bíblia. Não viva uma vida inútil.
                                                                                                                                      
"Vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados"                                                                              
1Pedro 1:18

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Escrito na testa



Olá galera! Boa (manhã, tarde, noite hehe) pra vocês. Hoje eu vou deixar um texto que embora um pouco grande, é ótimo e me ajudou a esclarecer bastante coisa hoje. Peço que leiam, foi escrito pela Luciana Elaiuy, e que Deus possa falar ao coração de vocês assim como falou ao meu.

Eu ia começar esse texto perguntando se você já sentiu medo de alguma coisa. Mas ficaria ridículo, porque todo mundo sente medo de alguma coisa. Todo glóbulo no seu sangue já sentiu medo de alguma coisa, e você com certeza já teve pequenos piripaques, mãos suadas e gastrites por ter medo de alguma coisa. Nothing new!
Mas você já sentiu medo por não saber o que é “essa coisa”? Por não saber como vai ser, como vai acabar a história, como você vai se sentir, como vai se sair ou como vai se portar? Você já fez cara brava pro seu inimigo e mesmo assim viu que não foi convincente o bastante? Isso acontece, quase sempre, com quase todas as pessoas, e você não é a única.
Levando para um lado mais espiritual: você já se sentiu incapaz porque parece que suas armas não foram tão potentes assim? Já sentiu que seu espírito tem os musculos tonificados, sarados, preparados, mas a sua alma é um poetinha tomando uísque e fumando um cigarro com um sonzinho de vitrola ao fundo? Você já sentiu que seu corpo, sua alma e seu espírito, moram em lugares separados?
O espírito tem boas palavras na boca. Tem foco, decisão, opinião e topa todas. Sua alma transita entre ups and downs, picos de alegrias, poças de confusão, e o seu corpo, coitado, leva a surra merecida por tanta loucura. Você já sentiu isso? Desconexo, do avesso, invertido, mexido por dentro? Não há nada tão aflitivo quanto não saber o que vai acontecer. Sofremos porque queremos saber, sofremos porque sabemos que não temos que sofrer, sofremos porque queremos que seja de um jeito mas também sabemos que Deus tem suas maneiras e elas são as melhores, mas aí sofremos de novo, porque se Ele sabe como fazer, por que andamos tão preocupados, caramba?
A conclusão é unânime: não há nada pior do que não saber o que vem pela frente ou não saber como encarar o que vem pela frente. Não há nada mais chato do que querer saber e ao mesmo tempo querer que Deus faça o que ele quiser. Você para pra pensar e a conclusão é: estamos em guerra interior!
Mas afinal, que briga é essa!?
Somos metade dor, metade militância?
Metade incerteza e outra metade fé?
Somos metade mimimi e outra metade soldados?
Somos domingo tudo lindo e quarta feira uma lameira?
Somos quase bons, quase servos, quase vitoriosos?
Que briga é essa que nos divide e deixa tudo tão estranho?
Nós somos mil coisas em um só dia?
Nós somos uma eterna TPM espiritual?
Não, nós não somos isso. Isso sim é uma briga, com certeza uma briga que todo mundo enfrenta por dentro, mas a boa notícia é que alguém já se viu dividido entre a aflição do que viria e a dor de saber que o que viria seria bem difícil de enfrentar. Um dia alguém sofreu a espera e sofreu a chegada. Um dia alguém sofreu a notícia e enfrentou as consequências dela. Um dia alguém foi metade suor e metade sangue.
Ele estava lá. Jesus estava lá fazendo a oração inevitável, querendo que aquele cálice fosse passado de sua frente. E ao mesmo tempo, ele tinha a certeza mais difícil que teria de engolir: a morte. Ele ia morrer e aquilo era sério demais pra ser ignorado. Nunca existirá um blog ou um escritor capaz de traduzir o que aquela noite significou na vida da melhor pessoa do mundo. Ninguém poderá explicar o que isso significou para o coração de Deus.
Sabe, você não precisa ser a melhor pessoa do mundo, não precisa ter curado milhares de pessoas, mas você precisa saber algumas coisas sobre aquela noite, porque talvez você também esteja transpirando suor e sangue. A combinação de quem sofre e sente dor. A combinação do medo e do desgaste. A combinação entre o físico e o emocional. Talvez o cansaço que não passa e a ferida que não estanca. Talvez o esforço e o sentimento, a tentativa e a mágoa. Eu não sei o que significa o seu sangue e o seu suor, mas eu sei que quando esses dois elementos escorreram numa noite solitária, até o próprio Deus fez uma oração pedindo ajuda. Quando o seu suor e o seu sangue escorrem numa noite solitária, coisas importantes acontecem depois.
A minha boa notícia pra você, é tão especial que eu escrevo isso com o maior cuidado, e eu nem tô batendo nas teclas com força, na esperança de que você leia as próximas linhas com a delicadeza de um alívio depois do stress, torcendo pra que você beije cada palavra abaixo:
Aquele suor e aquele sangue, que escorreram da testa dele, precisavam tocar o chão. Precisavam porque nenhum pedaço do planeta Terra havia sentido o gosto daquele suor e daquele sangue. Nada, nenhum ser vivo, vegetal, sei lá o que, havia tido contato com aquele suor e aquele sangue. O mundo conhecia, desde então, o suor de homens que trabalhavam por dinheiro e status, e o sangue de soldados que morriam por orgulho e vingança. O mundo conhecia desde então, o suor de pessoas que transpiravam por inveja, prazeres, vaidades e trabalhos vãos. O mundo só conhecia desde então, o sangue dos crimes, das mortes baratas, das maldades e dos golpes mesquinhos. E é por isso que aquele suor e aquele sangue precisavam tanto tocar o chão. É como se o chão pedisse esse batismo de coragem, novidade. Como se a terra, ou a Terra, sentissem essa sede.
Ok, mas isso tem a ver com a sua noite difícil?
Claro que tem a ver! Porque Jesus abriu um caminho onde o suor e o sangue se transformam em coisas inexplicáveis. Tem a ver porque ele fez de uma noite solitária o início da história de muitos. Talvez você pense: “lindo! só que eu tô sofrendo porque eu tenho conta pra pagar, estou sofrendo porque minha família é um saco”, e mesmo assim eu vou te falar: você não precisa que um novo caminho se abra para essas situações? Essa noite, esse chão que você pisa, esse cenário não precisa beber alguma coisa diferente?
O suor e o sangue de Jesus pingaram na terra. E o caminho depois disso foi completamente inusitado, verdadeiro, improvável e incrivelmente chocante. Ele caminhou para uma cruz e morreu nela, para que você não precisasse morrer de solidão, de desgosto ou de amargura. Ele caminhou para uma cruz e foi pregado nela para que você não precisasse ficar preso em julgamentos, idéias, pedradas, cuspidas e vícios. Ele caminhou para uma cruz e ficou nu, para que você não precisasse ser exposto como uma distração para a maldade. Ele foi parar num madeiro para que você não precisasse sentir o peso do mundo literalmente nas suas costas. O suor de Jesus se transformou em sangue porque todo esforço que você deposita na sua vida hoje, nessa noite, precisaria, mais cedo ou mais tarde, ter uma referência de alguém que foi até o fim. Alguém que foi até o sangue, literalmente.
Jesus sabe como você se sente. Ele já suou tristeza por não poder mudar os fatos, e ele já sangrou aflição ao encarar o inevitável. Sabe, Jesus morreu mas ressuscitou também, e por causa disso tudo é possível. Mesmo que você não acredite, as gotas já molharam o chão.
Você já viu uma criança que acaba de nascer? Ela ali chorando, esperneando, berrando e ainda assim, tantas novidades, tanta esperança, tantos planos! O que ela sente? Ela sente na pele, o suor e o sangue. A combinação perfeita, a prova de que um novo caminho começa.
Prepare-se para começar de novo. A noite vai clarear, cedo ou tarde você vai precisar se levantar. Prepare-se para o caminho. O chão foi limpo por um líquido infalível.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quem sou eu?

Algumas coisas aconteceram ontem e eu resolvi escrever algumas perguntas que fiz a mim mesma. Gostaria de compartilhá-las com vocês e com isso, espero que também reflitam sobre elas e façam uma auto análise de suas vidas, assim como eu fiz com a minha..e com o queixo caído descobri que ainda existe MUITA coisa a ser tratada e mudada em minha vida. Deixe Deus falar ao seu coração...


- Que tipo de cristã(o) eu sou?

- O que tenho feito para colaborar com o Reino de fato?

- Será que eu não vivo um evangelho parado?

- Eu não tenho perdido meu tempo com muitas críticas e deixado o agir de Deus de lado?

- Quanto do materialismo e consumismo tem ficado impregnado em mim?

- O quanto eu realmente VIVO do Reino? E não só falo?

- Será que minha vida tem sido uma carta de Deus ao mundo?

- O quanto eu estou disposta(o) a doar de mim mesma para ter uma vida diferente? E para fazer a diferença na vida dos outros?

- Eu me acho realmente merecedora de algum “elogio” por fazer a Obra? (Lc 17:10)

- Até onde vai o legalismo e o desejo de me exibir em meu coração?



Que Deus possa falar aos nossos corações.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


Eu sei, a culpa às vezes nos pega de uma forma arrebatadora. E ela atrapalha muito a nossa vida e em certos momentos acaba por nos fazer cair no mesmo erro do qual estamos nos sentindo culpados. Mas algo me conforta: se a Palavra me diz e eu sei que o amor de Deus é tão forte que me perdoa de qualquer pecado, não importando qual seja ele, só bastando que eu tenha verdadeiro arrependimento, e ainda diz que “O que vemos hoje é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado,mas depois veremos face a face” (1co 13:12) e ainda mais “para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza” (Ef 3:18-19). Se o amor de Deus que eu conheço e é tão grande já me constrange, por saber que eu sou uma pecadora tão inútil e ainda sim sei que Ele me perdoa e me usa pra obra dEle, e isso tudo sem conhecer perfeitamente Seu amor, então, imagina o quanto o amor de Deus é perfeito e maior do que nosso próprio entendimento! Ele é muito misericordioso, é incrível perceber isso! Nós, meros mortais pecadores, se compreendermos o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade, ainda assim a gente não vai conhecê-lo perfeitamente, e isso me traz um consolo enorme porque o meu Deus é grande! Não há culpa ou pecado que supere esse amor. Como já dizia num texto que eu li certa vez: “Existe mais graça do no coração de Deus do que pecado no coração do homem”. Se o amor que eu sei que Ele tem já é grande demais pro meu entendimento, imagina saber que esse amor é ainda muito e muito maior do que eu possa imaginar! E bonito é ver que mesmo não conseguindo conhecer o amor de Deus em toda a sua essência, só de conhecê-lo, como meros humanos, isso já nos torna completamente cheios da natureza dEle. E esse conhecer não é só de ouvir falar, é de viver! E por mais que seja difícil, vamos tentar viver esse amor como Paulo fala, porque sabemos que a vida direcionada pelo amor de Deus já é incrível, e o que vemos ainda é só um espelho embaçado! E o que nos motiva é saber que mesmo sendo só como um reflexo de um espelho embaçado, esse amor reconhecido em nossas vidas já é capaz de causar o maior impacto e nos fazer pessoas intensamente felizes, imagina então quando estivermos face a face? Quando chegar o dia de O conhecermos de fato, como Ele é? Ah.. aí sim, nós vamos poder ver que tudo valeu muito a pena e que nada pode se comparar e nem nos afastar do amor de Deus.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Amor sobrenatural

foto de pray_something em 06/11/08



Perdão por temer o fracasso mais do que amo a vida.
Perdão pelas vezes que me deixei dominar pelos pensamentos do que DEVERIA ter sido em vez dos pensamentos do que PODERIA vir a ser.
Perdão por me perder, e ficar assombrada pela disparidade entre o meu EU IDEAL e o meu VERDADEIRO EU.
Perdão, Pai, porque enquanto eu fico curtindo a culpa, a vergonha, o remorso e a autocondenação sobre os meus pecados, eu estou negando a minha fé no teu amor. 

Perdão Senhor, por ter me esquecido de coisas importantes que você ja me falou... E obrigada pela graça e paciência de me ensinar novamente essas coisas.

Não quero mais perder a benção de ministrar aos outros por causa da crença de que você usa apenas os perfeitos ou quase perfeitos.

E isso é tão rídiculo, eu ter pensado assim... Na minha vida, bem como na tua palavra, nunca vi nada mais longe da verdade. Porque quando eu fico ligada, observando o teu agir, te vejo usando (com freqüência) as pessoas que têm as maiores falhas, ou que passaram por muita dor, para realizar tarefas vitais no teu reino. 

Abençoa-os Senhor, a todos esses, quer eu os conheça, quer não. Todos esses desacreditados, desesperançados. E assim como você me ensinou, mostre a eles também, que pra VOCÊ, ninguém está arrebentado demais para ser usado, pois o teu amor sobrenatural cobre a multidão de nossos erros.





Lenara Monteschio

domingo, 2 de outubro de 2011

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”                      
                                                                                                                                                                                    2Crônicas 7:14


        Eu amo a bíblia. Eu amo esse versículo. A Palavra emana tanto amor! É impossível alguém que tenha o Espírito de Deus não se apaixonar por tantas palavras de amor, de esperança, de fé, de...VIDA! Muitas pessoas criticam a Palavra do Senhor, mas apenas ame essas pessoas. Ame. Porque  elas ainda não tiveram os olhos abertos pelo Espírito Santo de Deus para entenderem. Realmente, pra quem não tem o Espírito é difícil ver além das linhas. É difícil entender além das palavras. Foi pela Palavra dEle que tudo foi criado, e é pela Palavra dEle que continuam sendo criados espíritos vivos, almas sedentas por salvação, corpos desejosos de trabalhar pra Deus e deixar Deus trabalhar neles. O nosso dever é levar a Palavra a ser conhecida, onde for, como for. Deus te criou com características únicas, com propósitos que SÓ VOCÊ será capaz de realizar. Você tem um propósito, acredite. Não pense que já existem muitos que pregam o evangelho, não, não existem. A seara é grande, como diz Jesus. E sabe por que é como Jesus diz e não como Ele disse? Porque a Palavra é viva. A Palavra ecoa até hoje, gerando vida, e o que Ele disse há dois mil anos atrás, Ele diz hoje ao meu coração. Ele diz hoje ao seu coração. Não pense que já existem muitos; pense, em seu trabalho, quantas pessoas vc poderia abençoar levando o Reino a elas? Em sua escola? Em sua faculdade? Não se contente com “mas todos já frequentam uma igreja”, precisamos de pessoas que conheçam e vivam o Reino de Deus e não de pessoas que somente vão à igreja. Se coloque na brecha. Seja ponte. Leve o Reino de Deus, o Reino da graça.
         Porque o versículo inicial? Eu poderia ter colocado um monte aqui que falam sobre o poder da Palavra, mas não, o que me impactou hoje foi esse versículo – mais uma vez. A Palavra é viva, e foi a vida dessa Palavra que me fez viver. Foi a vida descrita nesse versículo de 2 Crônicas 7:14, que me fez olhar pra dentro de mim tantas vezes, e hoje novamente. A Palavra é vida. Estou sendo repetitiva? Que seja. Eu só sei de uma coisa: esse versículo trouxe nova vida pra mim hoje. E em você, qual versículo, qual capítulo, qual palavra, trouxe vida pra você hoje?
        A Palavra gera vida dia após dia. Sua existência precisa ter vida a cada manhã. Vida gerada no Espírito de Deus, que se manifesta por meio da Palavra.


Deus abençoe. Amém.