segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Poder do Perdão



Hoje foi mais um dia em minha vida para colocar em prática a Palavra. Não comecei da melhor forma, afinal quem deixou minha irmã bastante chateada foi eu mesmo. Após uma pergunta um tanto quanto irônica que fiz a ela durante uma conversa entre ela e minha mãe, fez com que ela resmungasse algo e saiu correndo muito chateada. É claro que não medi minhas palavras antes que elas saíssem da minha boca, mas depois que saiu e chegou aos ouvidos da minha irmã não pude fazer nada para evitar o estrago.  


"Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe."
Lucas 17:3-4

Bem, depois que percebi a grande besteira que havia feito não restava outra alternativa além de pedir seu perdão. Então esperei alguns minutos para esfriar o clima, criei coragem e fui até ela pedir perdão.
Acho incrível o poder que essa palavra tem: "Perdão". Seja algo que fazemos sem intenção ou até mesmo fazemos por querer mas depois acabamos arrependendo de ter feito.
Por outro lado a falta desta palavra causa desastres enormes: casais que se separam, irmãos que não se falam mais, grandes amizades desfeitas, filhos revoltados com seus pais...
Quem sabe você está vivendo isso, foi ferido profundamento por alguém mas, por causa do seu coração que não consegue perdoar esta pessoa, vocês estão numa guerra sem fim. Mesmo ela não pedindo seu perdão, talvez porque essa pessoa nem sabe que te machucou, a melhor escolha é você perdoá-la.
 Se no seu coração não existe mágoa contra ninguém então surgi um desafio para você: pedir perdão para alguém que você machucou. Esse desafio é simples quando você percebe "de cara" que entristeceu alguém como foi no meu caso. Mas e quando a pessoa não fala nada? De repente a pessoa começa a afastar de você, não quer mais conversar e você nem sabe o que aconteceu. Preste bem atenção nestes sinais e nas últimas coisas que você fez ou falou com esta pessoa que você poderá descobrir que o problema está em você dizer: perdão.

"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento."
Lucas 5:32

Termino dizendo que Jesus é o perdão de nossos pecados. Através de sua morte podemos adquirir o perdão de Deus quando nos arrependemos. E quero deixar em destaque essa palavra: "arrependimento". Quando você percebe o quanto tem desobedecido ao Senhor e resolve então mudar completamente de atitude, isso é arrependimento.
Arrependa-se, peça perdão e leia a Palavra e você descobrirá o tanto que tem entristecido o Senhor sem perceber, mas você saberá também o que fazer para agradá-lo.

Deus te abençoe.
 Wendell Albino

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Motivação Correta


Fala galera! Estou aqui para compartilhar com vocês uma experiência muito legal que me aconteceu.
Estive no último final de semana participando de um evento evangelístico na Praça Nobel no bairro Grajaú no Rio de Janeiro chamado “Se ligai-vos”, este estava na sua segunda edição. Uma proposta muito legal de interação da juventude de uma igreja com o sentido do “Ide” que o nosso Senhor deixou. Passei a tarde toda na praça com a galera da organização trocando uma idéia preparando os últimos detalhes.
Mas a minha experiência começou um mês antes quando o convite chegou.  Meu brother Adib me ligou com o convite, explicou o evento, seu objetivo, a galera que estava envolvida. Deus me deu uma banda há algum tempo (uma longa história para outro dia rsrsrs) e o convite era pra agente participar. Como não vivemos da banda e todos os recursos gerados partem de nós mesmos, perguntei ao Adib se haveria possibilidade de a igreja nos apoiar com o combustível dos carros, mas ele de antemão me passou que não ia rolar porque era uma igreja pequena e com muito custo estava realizando o evento.
Como já disse Adib é um brother antigo, já tivemos uma banda juntos e cultivamos uma amizade maravilhosa em Deus. Ele foi por muito tempo discipulado pelo guitarrista da minha banda hoje e temos uma relação ótima. Ele como nosso amigo, se propôs a ajudar, mas sentimos no coração de não receber ainda qualquer tipo de ajuda.
Nos reunimos para discutir como seria. Se agente iria topar mesmo ou cancelar. Então começamos a pesar o desafio que seria levar os equipamentos já que tocamos metal alternativo e precisamos de alguns equipamentos específicos, pesamos distancia, o gasto, enfim... tudo. E nos perguntamos se era o que faríamos. Pra nós foi uma alegria ver o Adib empolgado e praticamente a frente do evento! Imagina a emoção de ver um brother que cresceu e conheceu Jesus junto com agente agora dando seus passos longe como quem cresceu em Deus, é muito legal viver isso. Então começamos a nos perguntar por que fazemos o que fazemos. Por que compomos? Por que nos unimos pra tocar? Qual é o nosso chamado? E a responda era a mesma pra todos: ”Levamos a palavra de Deus, é pra isso que estamos aqui!!”
Cara e como essa resposta foi maravilhosa!!Porque agente mais uma vez, se sentiu comprometido com o verdadeiro chamado que não é tocar, cantar e fazer rock in roll!!
É MOSTRAR PRO MUNDO QUE DEUS ESTA NAS PRAÇAS,NA CIDADE,NO INTERIOR ATRAVÉS DE CADA UMA DAS INICIATIVAS DO SEU POVO QUE O AMA INCONDICIONALMENTE, QUE MOSTRA SUA CARA DANDO TUDO DE SI EM NOME DE UM AMOR TÃO VERDADEIRO QUE ULTRAPASSA QUALQUER DESAFIO PARA QUE MAIS UM CONHEÇA ESSE DEUS!!
E a resposta de Deus não poderia ser diferente da que encontramos. O evento rolou e agente foi edificado pelas músicas, palavra e comunhão. Uma experiência única pra gente.
Deus nos ensinou sobre identificar qual era a nossa motivação. A obra de Deus é cheia de desafios e está escrito: “Aquele que põe a mão no arado, de maneira nenhuma pode olhar pra trás”. Aprendemos que esse amor pelo o que é importante pra Deus, às pessoas, é o que deve ser o alvo sempre. Sou grato por essa lição e que venham outras. Essa palavra é pra você que talvez ache que as dificuldades são enormes pra se fazer o que Deus te chamou pra fazer.
Cara deixa Deus te mostrar que a palavra que ele deu a Josué é verdadeira: “Se forte e corajoso, não temas nem desanimes pois eu serei contigo”.lembre-se que a obra é Dele e Ele é quem faz. Tenha a certeza de que o Senhor fará com que o Amor dele mesmo esteja com você para te guiar.

Deus te abençoe,
Rodrigo Silva

domingo, 11 de novembro de 2012

GPS Espiritual



“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.” Pr 14:12



            Paulinho tinha 14 anos e um dia seus amigos da escola apresentaram a ele uma erva que segundo eles, “deixa a gente muito loco”. Paulinho não viu nada demais em experimentar, afinal, se a sensação era tão boa, que mal poderia ter? Tudo que ele queria era algo que o preenchesse e aquilo parecia ter todas as características para o que ele queria, então embarcou nessa crendo que era o certo. Não ouviu ninguém que o aconselhou ao contrário, acabou se aprofundando muito nesse caminho e por fim já não aguentava mais viver sem aquilo e outras drogas mais fortes que o corpo dele foi exigindo. Acabou morrendo de overdose alguns anos depois da primeira tragada.

            Pra muitos, essa pequena historinha pode ser até clichê e batida, mas é algo que ainda acontece muito nos nossos dias e tem aumentado absurdamente, inclusive dentro das igrejas. E é um claro exemplo prático do versículo do início do texto. Quantos hoje não tem seguido seus próprios caminhos e estes os tem levado á morte? Muitos! E não pense que só o que se envolve com as drogas que está se enganando.. as pessoas hoje tem seguido caminhos que podem nao mostrar uma conseqüência mortal agora, mas no futuro.
            Quantos não tem se recusado ouvir a voz de Deus a mostrar o caminho, e tem se levado para lugares de sua própria vontade? Toda a direção que não é a de Deus te leva pra morte.
            Vigia querido, por onde você tem andado? Qual tem sido seu caminho? Será que temos escolhido fazer uma faculdade porque aquela profissão ganha muito dinheiro e não porque pode de alguma forma ajudar as pessoas? Será que o meu caminho tem sido o de achar que eu mereço as coisas e por isso acho certo colocar Deus na parede quando não recebo a minha “benção”? Será que eu não tenho escolhido seguir mais a religião e a vida eclesiástica do que o próprio Cristo? Meu caminho está me levando pra onde? Pra uma vida aos pés de Jesus, ou para uma vida maquiada de certa?
            Mas vc pode estar pensando “ e se meu caminho estiver errado, como faço para encontrar o certo?” querido, agradeça a Deus porque vc tem um GPS Espiritual, que é o Espírito Santo, que te conduz pelo caminho certo na vida. Ele é o único que pode te conduzir e mostrar quais estradas estão em boas condições e quais não.. quais são aqueles caminhos que Deus não quer de vc e aqueles que Ele anseia que vc ande.. se aproxime de Deus, busque intimidade com Seu Espírito em oração, leitura da palavra( que segundo a blogueira Lenara, é o nosso kit salvação com todas as respostas) e tudo que é dEle, porque assim vc vai estar sensível a escutar a voz Dele quando mandar vc parar e dar meia volta e ir por outro caminho, pq aquele que estava indo, tinha um precipício bem no final.

Tenha uma ótima semana no Senhor Jesus!
Deus abençoe, abraços