terça-feira, 16 de abril de 2013

Bem vindo ao meu Reino!



Uma das coisas que mais me encanta em viver nessa Terra é poder pertencer ao Dono dela. E não é como naqueles filmes de reis em que o povo é submisso e está aos comandos de um rei que os vê somente como uma multidão. No reino que eu vivo o meu Rei me conhece pelo nome, e não somente a mim, mas a todos que também pertencem a Ele. E o incrível de ser conhecida pelo Rei é que Ele não me vê somente como aquela pessoa que ele acena quando vê na rua de vez em quando; Ele me chama pra ser amiga dele. Para tudo! Uma pessoa do povo sendo amiga do Rei? É, no meu reino isso existe. E sabe o que também é muito bacana? Nesse reino todos são convidados a ir à casa do Rei, Ele faz questão de deixar as portas muito bem abertas, e ali o povo adora o Rei, chora na presença dEle, sorri, estreita laços de amizade uns com os outros, se convence dos seus erros, os conserta.. e o Rei ama ver o Seu povo sendo sincero. Ele ama o coração dos que são humildes, sorri com os que tem um espírito voluntário, se alegra com os que topam qualquer parada pra servi-Lo melhor, se regozija com a simplicidade, deixa escorrer uma lágrima junto com aqueles que choram..
            Nesse reino não existe guerras e discórdias, existem pessoas tentando ser melhores e às vezes falham nessa missão, mas nunca deixam o falhar vencer. É um reino plantado no terreno do amor, com sementes de justiça e frutos da paz. Nesse reino o próprio Rei coloca a mão na massa e ensina lado a lado dos seus servos como se deve fazer. Esse reino é eterno, ele nunca perecerá. Há quem diga que ele nasceu de mentes mais fantasiosas que a dos criadores da Wall Disney, só não sabem explicar como que um conjunto de pescadores pobretões, médicos andarilhos e pessoas mais comuns do que o seu vizinho que ama colocar aquele som no último volume conseguiu criar uma história que dividiu a História e continua, dois mil anos depois, transformando vidas, curando corações, restaurando relacionamentos e ensinando pessoas a encontrar o caminho para suas estruturas finais: o céu.
            O Rei? Jesus. O Reino? De Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário