sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vivendo uma nova ideia


Fala galera,
Com o advento dos chats e redes sociais uma prática se tornou muito comum: Compartilhar. Significa divulgar, fazer o máximo de pessoas conhecerem uma informação. Então rola de tudo: textos,fotos,banners de festas,músicas.
Isso mostra que temos uma necessidade natural de nos relacionar,mesmo com o desconhecido. Porque o cara que tem seus 1000 amigos na rede não conhece a todos intimamente. Mas compartilha com uma galera coisas do seu dia.
Quero compartilhar com você então uma experiência vivida há alguns dias:
Sou amigo de muita gente. Gosto de conhecer pessoas novas, fazer boas amizades para rir, chorar, curtir e viver. Gosto de todo o tipo de gente porque aprendo com cada um dos estilos, procuro ser receptivo e atencioso. Mas eu sempre dava a oportunidade de que essas pessoas se abrissem comigo, contassem sua vida, problemas, sonhos e dificuldades, me mostrava disponível aos seus anseios e sempre pronto. Mas não lhes retribuía com a mesma atitude. Sempre ouvia, mas nunca era ouvido, sempre me doava, mas nunca recebia de ninguém porque na real elas não sabiam como poderiam me ajudar. Eu não queria que vissem em mim as rachaduras que haviam na minha vida, as cicatrizes que experiências passadas causaram e não queria dividir os fardos do meu dia a dia.
Mas graças a Deus que tenho amigos muito melhores do que eu mereço e estes sempre me aconselharam a me abrir mais, trocar o mesmo tipo de ideias que eu sempre recebi, a não me fechar. E de um tempo pra cá, tenho tentado.
Essa semana uma amiga que tenho a mais ou menos 8 meses me fez enxergar o resultado desse engano.  Arlene, a dona desse blog, me fez ver como as pessoas passam se sentir quando não se há uma troca de intimidade entre amigos.  Quando comecei a compartilhar alguns medos ,dificuldades e preocupações pedindo oração conselhos ela me disse que agora se sentia minha amiga mesmo, porque eu estava compartilhando com ela. Que antes ela se sentia como quem se relacionava com o inalcançável, alguém que estava acima. Cara me senti horrível naquele momento, o pior dos amigos porque não é a minha intenção demonstrar nada disso. E ela me agradeceu pela mudança, dizendo ser muito se sentir assim.
Agradeço a Deus por cada amigo sincero que tenho e aprendi que não é preciso deixar tudo lá dentro do coração. Compartilhar é preciso e pra nós não deve ser nenhuma novidade.
Porque o amor que nos une deve ser em tudo honesto também.
Peça a Deus para te dar amigos que te façam enxergar um relacionamento sincero, compartilhe a vida trocando boas ideias com esses amigos. Pratique o orar, chorar e viver. Tem sido bom pra mim, tenho certeza que será pra você.

Deus te abençoe,
Rodrigo Silva

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O que Deus quer pra esse ano?


Passei a virada de ano numa praia totalmente caiçara, acampando nesse lugar que nem de longe tem tudo isso que nossas cidades têm (e as tem matado). E passar esses dias longe de tudo isso e ao mesmo tempo perto de tanta gente totalmente distantes de Deus me fez rever muitos conceitos  e ter o coração confrontado com muitas raízes defeituosas que existiam dentro dele, e também ter a oportunidade de ter essas raízes curadas e o coração inflamado por algo que Deus quer fazer em minha vida esse ano. E creio que Ele também queira fazer na sua, pois a bíblia nos mostra que o desejo de Deus é que sejamos totalmente dependentes dEle e que nosso coração queime por algo maior que nós.
            Percebi nesses dias o que Deus quer que tenhamos no coração:  uma vontade fora do normal de cavar mais fundo, de ir à profundidade para conhecê-Lo. Pois só é possível que almas conheçam o Senhor através da nossa, quando a nossa vida aponta pra Ele. E só é possível a nossa vida revelar um Deus que é vivo, quando esse Deus é vivo em nós; quando as pessoas percebem que funciona com a gente, que é verdade, que isso tudo não é história pra boi dormir, é um grande passo em direção a conversão dela.  Mas pra tudo isso ser possível, é necessário uma vida com Deus profunda, impossível demonstrar algo que eu não sei o que é, então, que nesse ano nossa motivação seja nos despir de nós mesmos, encarar a Palavra de Deus como realidade e vivê-la, mergulhar numa vida de oração (Cl 4:2), ter como objetivo conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.
            E pra fazer a vida de Deus virar realidade em nossa vida pra valer, na grande maioria das vezes vamos ter que deixar de depender de nós mesmos e das pessoas e decidir depender somente de Deus. Falo isso na questão de fazer coisas pelo que os outros pensam. Isso é algo que tem duas faces: você se preocupar com  a santidade do outro e por isso decidir não fazer coisas que poderiam prejudicar seu irmão ou abrir mão de vc pelo outro, isso é algo bíblico e agradável a Deus, mas deixar de fazer coisas que são a vontade de Deus por causa do pensamento preconceituoso e distante de Deus das pessoas não agradam a Ele. Que nesse ano vc não pense em agradar a ninguém antes de querer agradar a Deus. Quando ficarmos debaixo da mão de Deus, sendo protegidos por Ele, envolvidos em Sua dependência, será muito mais fácil tocar a vida agradando Seu coração, porque não precisaremos mais sermos escravizados pelas opiniões alheias e vamos servir a Deus de coração, fazendo aquilo que ELE quer que a gente faça e não aquilo que as pessoas querem.. e as pessoas tem um peso de opinião tão pequeno e medíocre perto da opinião de Deus, não é? A opinião humana que tem peso é aquela inspirada por Deus, que é voz dEle nessa terra e que contribui pra nossa aproximação dEle e não aquela que condena aquilo que Ele mesmo ordena. Por isso ame, se entregue a Ele e as pessoas verão um Deus de verdade que se relaciona com pessoas de verdade e que trata nossa vida com a Verdade.

Bom ano pra todos vocês e busque de Deus o que Ele tem pra vc nesse ano!! Abraços