sábado, 27 de abril de 2013

Sonho - Parte #2


Se você leu o post aí embaixo (Sonho – Parte #1), está mais por dentro do sentido do título desse texto e poderá entender um pouco mais sobre como Deus atende as expectativas do nosso coração, quando estas agradam a Ele.
            Como eu disse na parte #1, nesse último feriado eu e mais 12 adolescentes de minha Igreja fomos a um congresso sonhado por mim e por tantos líderes há muito tempo; e pelos frutos vistos podemos provar que também foi sonhado por Deus. Chegamos lá com alguns adolescentes desanimados, outros aéreos, uns revoltados e ainda outros em cima do muro, sem entender o real motivo de serem cristãos. E a cada mensagem, cada grupo de estudo, louvor, encontros na capela de oração, bate papos sobre Deus deitados no gramado ou na bagunça do quarto, o Senhor ia se fazendo presente e se revelando de uma forma nunca antes vista por eles. E então eu posso entender como o sonho de Deus sempre foi aproximar o Seu povo dEle, e como Ele fica insatisfeito com um povo desanimado, hipócrita e/ou em cima do muro.
            Ver Deus levantando uma pequena parcela dessa geração me enche de ânimo, porque eu creio que em vários lugares do mundo Deus tem tocado jovens, transformado adolescentes e os erguido para serem diferença e impactar o seu mundo com o verdadeiro evangelho. E à medida que essa pequena parcela vai vivendo em novidade de vida e buscando verdadeiramente a Deus, outros vão sendo impactados e mudados até transformarem toda essa geração.
            Cada vez que eles e tantos outros decidiam ir até a frente num apelo, se debulhavam em lágrimas, oravam cheios de alegria e gratidão, cantavam ao Senhor com todo o coração, eu via claramente que todas
as minhas orações pela transformação deles não foram pra mudar Deus e sim pra ME mudar; pra me dar mais fé, mais esperança no Deus na minha salvação e agora também da deles, porque “Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”1Pe 2:10. Quando Deus age há quebrantamento, quebra com o pecado, mudança de vida…ninguém que tenha um encontro com o Senhor continua a ser o que era antes; muito pelo contrário, como aconteceu com muitos deles que foram confrontados a pedir perdão aos de sua casa quando retornassem, a parar de usar certo tipo de roupas, a abandonar vícios, a pedir a Deus pra parar de fazer besteiras e a dizer “eu só tenho 12 anos, mas a minha Identidade foi Transformada..”.
            Hoje com toda certeza posso dizer que esses adolescentes voltaram desse congresso de acordo com o que foi proposto no tema: com suas identidades transformadas, para a glória de Deus.
         
            
O Senhor acendeu a chama, agora é nossa responsabilidade a manter queimando, com a leitura da Palavra, oração, colocando em prática o aprendido e vivendo integralmente para um Deus sem limites. Que a sede nunca acabe, que a vontade de se aproximar de Deus, de pregar o evangelho e ser loucos por Jesus só se multiplique, pois Deus não quer um povo que faz as coisas por obrigação e cuja vida servindo a Ele se transforme em peso, mas quer que amemos entregar nossa vida ao verdadeiro Dono dela.
            Com tudo isso só me resta dizer a você para não desistir do seu ministério, para coloca-lo diante de Deus, chorar pelos envolvidos e por aquelas almas que são o foco da existência do ministério. O Senhor é um Deus fiel e quando os nossos sonhos estão de acordo com os sonhos dEle não há nada que os impeça de serem realizados.


Glória a Deus! Obrigada Jesus!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sonho - parte #1


Galera, bom dia boa tarde boa noite, esse texto era pra ter sido postado na sexta passada(um dia antes do congresso do qual o texto fala), mas como eu estava sem internet isso não foi possível, e agora a parte #2 já está quase sendo postada e então você poderá ver o antes e o depois de um sonho. Até a segunda parte!



            Ver um sonho se concretizando é muito bom. Idealizar algo e ver que a cada dia que passa o sonho está mais próximo, enche o coração de uma alegria que começa tímida, mas que vai inflando até se transformar em felicidade. E ainda mais quando essa alegria vem do Criador dela e atende aos sonhos que Ele mesmo fez brotar no coração. Eu tenho vivido isso às vésperas de algo que eu venho sonhando há algum tempo e que Deus tem confirmado que vem dEle a cada passo do processo.
            Pra muitos, sonhos tem de ser grandes, exagerados, sobrenaturais ou quase impossíveis de acontecer. Prova disso é que quase nunca vemos testemunhos de coisas simples, irmãos pedindo oportunidade na igreja pra falar de mudanças singelas, mas mais profundas do que muitos “milagres”.
            Daqui há um dia estarei junto com mais 12 adolescentes de minha igreja viajando rumo à Rio Bonito num encontro sonhado para todos os adolescentes das IPB’s do RJ. Quando há quase um ano atrás eu e mais duas amigas vivemos a maravilha de um feriado preparado para nós num desses encontros, nossos olhos brilharam com a possibilidade de poder levar todos os adolescentes da nossa igreja conosco num encontro desses (escrevi umas coisinhas sobre esse encontro do ano passado aqui) para eles poderem viver o que vivemos. E hoje, cá estamos nós, depois de  muitas orações, cantinas, doações dos irmãos da igreja.. com 12 inscrições feitas, sendo que 9 delas pagas com o esforço de irmãos apaixonados por ajudar. Vivemos coisas como só ter um salgado pra vender na cantina e na hora aparecer várias doações do tipo “Olá, meus adolescentes, a tia fez esse salgado pra ajudar vocês”… quem diria que esses adolescentes sem condições de pagar a taxa de inscrição conseguiriam ir? E hoje nada paga o brilho nos olhos deles, o que me faz orar com ainda mais vontade e afinco para que todo esse esforço não seja somente pra eles passarem 4 dias se divertindo, conhecendo gente nova e tirando fotos, mas para que sejam dias de transformação, dias de mudança, quebrantamento, conhecimento de Deus, rompimento com o pecado e a data inicial de um compromisso sério com Deus.
            Que eles saiam desse acampamento de acordo com o tema proposto e o sonho dos nossos corações: com a Identidade Transformada.


Pray for us.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Bem vindo ao meu Reino!



Uma das coisas que mais me encanta em viver nessa Terra é poder pertencer ao Dono dela. E não é como naqueles filmes de reis em que o povo é submisso e está aos comandos de um rei que os vê somente como uma multidão. No reino que eu vivo o meu Rei me conhece pelo nome, e não somente a mim, mas a todos que também pertencem a Ele. E o incrível de ser conhecida pelo Rei é que Ele não me vê somente como aquela pessoa que ele acena quando vê na rua de vez em quando; Ele me chama pra ser amiga dele. Para tudo! Uma pessoa do povo sendo amiga do Rei? É, no meu reino isso existe. E sabe o que também é muito bacana? Nesse reino todos são convidados a ir à casa do Rei, Ele faz questão de deixar as portas muito bem abertas, e ali o povo adora o Rei, chora na presença dEle, sorri, estreita laços de amizade uns com os outros, se convence dos seus erros, os conserta.. e o Rei ama ver o Seu povo sendo sincero. Ele ama o coração dos que são humildes, sorri com os que tem um espírito voluntário, se alegra com os que topam qualquer parada pra servi-Lo melhor, se regozija com a simplicidade, deixa escorrer uma lágrima junto com aqueles que choram..
            Nesse reino não existe guerras e discórdias, existem pessoas tentando ser melhores e às vezes falham nessa missão, mas nunca deixam o falhar vencer. É um reino plantado no terreno do amor, com sementes de justiça e frutos da paz. Nesse reino o próprio Rei coloca a mão na massa e ensina lado a lado dos seus servos como se deve fazer. Esse reino é eterno, ele nunca perecerá. Há quem diga que ele nasceu de mentes mais fantasiosas que a dos criadores da Wall Disney, só não sabem explicar como que um conjunto de pescadores pobretões, médicos andarilhos e pessoas mais comuns do que o seu vizinho que ama colocar aquele som no último volume conseguiu criar uma história que dividiu a História e continua, dois mil anos depois, transformando vidas, curando corações, restaurando relacionamentos e ensinando pessoas a encontrar o caminho para suas estruturas finais: o céu.
            O Rei? Jesus. O Reino? De Deus.