segunda-feira, 27 de junho de 2011

A oração é sempre a melhor opção!


                Nesses dias venho pensando em como Deus se fez e faz presente em minha vida. Em cada situação Ele se mostra misericordioso, até naquelas em que eu nem havia percebido, mas olhando pra trás reconheço que só pode ter sido Ele! A restauração de muitas situações em minha família, o meu envolvimento desde nova na Obra, o meu REAL encontro com Ele e muitas outras situações que só o amor de Deus pra promover e curar mesmo! Olhando bem tudo que eu já passei, venho passando e no que minha vida tem se tornado, fica bem mais claro pra eu perceber o cuidado de Deus.
                Queria nesse momento te convidar a olhar pra sua vida também. Olhe pra você, sua família, seus relacionamentos.. com certeza você vai achar provas do cuidado e do amor de Deus; mesmo que elas tenham sido tão singelas que você até se negue a perceber.. mas olhe mais, olhe mais pra dentro. Vá ao profundo de todas as situações que vc tem vivido. Se tem passado por lutas, até nelas Deus tem se feito presente, não é? Eu tenho passado por uma luta e tenho a noção de que ela só serve para me fortalecer, aumentar minha fé, dobrar mais meus joelhos. Como diz meu pastor, quando aparece um problema nós queremos logo que Deus tire o calo do nosso pé, mas não entendemos que é esse calo quem vai nos levar a dobrar ainda mais os joelhos perante Ele.
                Muitas vezes queremos tudo rápido, aliás, na maioria das vezes. E não é assim que as coisas funcionam.. está lá em Eclesiastes que há tempo pra tudo! Mas nós não queremos enxergar que já chegou o tempo de dobrar os joelhos e clamar a Deus! O cristão só consegue vencer suas lutas e perceber a ação de Deus quando é movido a oração, leitura da Palavra e adoração (não só de louvor, mas ter a vida como uma expressão de adoração). Não tem como querermos vencer a luta, o pecado, o desânimo e as frustrações baseando-se em nossa própria força. Porque eu imagino que vc já tenha tentado se controlar, mudar por conta própria e não tenha sido tão bem sucedido assim, né? Somos nós queridos, errantes.. mas pra que esses erros sejam diminuídos e pra que não andemos nele, devemos dobrar nossos joelhos.
"Persistência na oração mostra a confiança de que Deus é nossa única esperança e de que Ele agirá da melhor forma e no melhor tempo." John Piper

                Alguns dias atrás voltando da escola senti Deus falar comigo “Tá passando por uma situação difícil? Ore! Não sabe o que fazer? Ore! Está cansada? Ore! Vontade de chorar? Ore! Não importa a situação que esteja passando, a oração é SEMPRE a melhor opção!”
                Isso me ajuda em diversos momentos.. aliás, em todos. Nas coisas simples a oração nos ajuda.. em simplesmente tudo! Porque o que mais é a oração do que uma conversa com nosso Papai amado? O Dono de tudo quer que conversemos com Ele através da oração, então, quem somos nós pra rejeitar um pedido desses, feito com tanto amor?

E mais uma vez insisto nesse lindo versículo, que já deve ter passado algumas vezes aqui pelo blog.. hehe..

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
2 Crônicas 7:14

Amém, que Deus venha nos impulsionar a mudar por Ele, porque até a nossa motivação depende dEle! Essa é mais uma prova da nossa total incapacidade, principalmente quando o assunto é a vida com Deus. Por isso, seja dependente! Sem medo, seja dependente Dele!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário