quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Irmãos, presentes de Deus


"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados." Tiago 5:16a


            Hoje eu posso entender um poquinho do que esse versículo quer dizer. E posso entender também o quão importante é se ter amigos cristãos. Tem certo tipo de problema que nenhum amigo seu fera em conselhos vai conseguir fazer seu coração se aliviar. Nós precisamos dos irmãos que tem algo de Deus para nossa vida. "Confessem seus pecados uns aos outros" talvez para alguns seja estranho e até difícil confessar seus pecados a outra pessoa, e te digo que o primeiro a quem vc deve confessar é DEUS, pois Ele é o único que pode te perdoar. Mas quando vc está naquela barra, precisando de ajuda mesmo, o seu pecado já está pesando tanto e você não consegue largá-lo..além de sempre pedir a ajuda do Pai, confessar a um irmão te alivia, te ajuda na caminhada, pois vc sabe que tem alguém de Deus ali do seu lado, te ajudando, te auxiliando, te amando apesar de tudo. "Façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados" nem preciso dizer muito, não é? Orando junto, buscando ao Pai junto, você se sente mais forte. E é realmente assombrosamente maravilhoso, pois vc está compratilhando não só o seu pecado, mas está compartilhando do Espírito e buscando redenção através da oração.
            Eu tenho diversas experiências de compartilhamento do Espírito ntre irmãos e de CURA. Cura de uma alma amargurada, de um espírito cansado, de um coração triste. Já tive experiências de após orar, chorar abraçada com uma amiga durante um tempão. A gente não precisava falar nada, o choro dizia tudo, nossos corações juntos, clamando a Deus e sem precisar usar uma palavra.
            Deus age na vida do seu povo e quando estamos juntos, Ele se alegra, porque vê seus filhos ajudando uns aos outros. E Deus se sente feliz ao ver seus filhos unidos, num só amor, como um corpo de verdade, buscando a Ele. Quando nosso dedinho mindinho está doendo, atrapalha todo o nosso corpo né? Pois assim é o Corpo de Cristo, quando o menor dos irmãos está mal, todo o corpo sente. Por isso logo as mãos devem se movimentar, pegar um gelol (rsrs) e passar do dedinho dolorido! Ajudá-lo a ficar bom novamente! E assim acontece conosco, confessando nossas falhas aos irmãos, eles podem nos dar forças, nos ajudar. Porque, como diz o final do versículo "A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder".
            Eu sei que pode ser difícil, mas tem horas que nós não conseguimos sozinhos. Nossa visão fica tapada e ficamos cegos, doentes e até surdos, sem conseguir ouvir a voz do Pai. Aí entra nossos irmãos, escolhidos do Senhor, que nos abrem os olhos, assim como Natan fez com Davi. É uma oportunidade rica que Deus nos dá, ter ajuda dos preciosos irmãos.
            Pra finalizar, eu gostaria de agradecer a todos meus amigos e irmãos que sempre me ajudam, estando bem ou não. E em especial hoje, gostaria de agradecer ao Rafael Feijão, grande irmão, auxílio de Deus em minha vida. Só posso agradecer e te dizer cara, que vc exerce grande autoridade sobre minha vida, como um irmão me pastoreando e me ajudando, mesmo de longe. Irmão que Deus escolheu para me ajduar numa das épocas mais conturbadas de minha vida. Valeu, irmão! Te amo no amor forte de Cristo Jesus, porque só Ele pra nos transformar em grande amigos.

"Juntos podemos andar, o amor de Jesus nos uniu, de mãos dadas se pode alcançar muito mais do que o homem já viu"
Juntos - Paulo César Baruk

(Dedicado a Carolina Stellet e todos grandes irmãos que Deus me presenteou com tanto amor. Obrigada Pai!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário